Inter-SM retoma treinos enquanto dirigentes participam de congresso da Copinha

Gilson Alves

Inter-SM retoma treinos enquanto dirigentes participam de congresso da Copinha

Jogadores que atuaram todo o jogo diante do Guarani-VA realizaram um trabalho regenerativo. Foto: Nathália Schneider

A terça-feira foi de reapresentação no Estádio Presidente Vargas. Os jogadores do Inter-SM que atuaram o tempo todo diante do Guarani-VA, no último domingo, fizeram um trabalho regenerativo. Quem não jogou os 90 minutos, realizou uma atividade em campo reduzido.

O zagueiro Rafael Goiano e o atacante Jarro, que saíram lesionados no duelo de estreia, não treinaram com os demais companheiros. Os dois sofreram traumas no tornozelo e o caso de Jarro parece ser mais preocupante. De acordo com o técnico Ben Hur Pereira, os dois serão reavaliados durante a semana. No próximo domingo, o Inter-SM enfrenta o Pelotas, na Boca do Lobo. O jogo inicialmente estava marcado para as 16h, mas foi antecipado para as 15h.Nesta terça, o grupo trabalhará em dois turnos. Pela manhã, na academia, e à tarde, provavelmente no Campo da Vila Fighera.

Denúncia

No treino que ocorreu nesta terça à tarde, na Baixada, foi pauta a informação de que o Ministério Público cumpriu mandados de busca e apreensão em Santa Maria para investigar um profissional do futebol que teria participado de uma possível manipulação de resultados. O objetivo do esquema estaria relacionado a apostas esportivas, com a corrupção de jogadores que teriam ganhos financeiros.

Como o São Luiz de Ijuí está entre as equipes citadas nos casos e pelo menos quatro atletas, atualmente, defendem o Inter-SM, o acontecimento gerou especulações ruins para todos os lados. O clube emitiu uma nota, na qual repudia o fato. Leia a nota, a seguir:

“O Internacional de Santa Maria, através do seu Departamento Jurídico e em nome da Direção, refere que desconhece qualquer fato ou envolvimento de atletas de seus quadros em investigação sobre manipulação de resultados, e não coaduna com este tipo de conduta, primando pela transparência e licitude dentro e fora de campo”.

Copinha

Definições da competição ocorreram na tarde desta terça-feira, na sede da FGF. Foto: Angelo Pieretti (FGF)

O presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, e os diretores de futebol, Marcos Pedroso, e Miguel Uhr, participaram, nesta terça-feira, do congresso técnico da Copa FGF 2023, realizado na Federação Gaúcha de Futebol.

Na ocasião, ficou definido que serão 13 clubes participantes. O Alvirrubro estará no Grupo 1 e enfrentará Aimoré, São José-PA, Monsoon, de Porto Alegre, e Novo Horizonte de Esteio. As equipes se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno, e os três primeiros avançam às quartas de final.No Grupo 2, ficaram São Luiz de Ijuí, Passo Fundo, União Frederiquense e Juventude. E, no Grupo 3, estarão Novo Hamburgo, Grêmio, São Borja e Real, de Capão da Canoa. Destes dois grupos, passam os dois primeiros, mais o melhor terceiro.

A competição começa em 18 de junho e o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2024.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Coleta Seletiva começa dia 8 de maio em Santa Maria para regiões e públicos específicos Anterior

Coleta Seletiva começa dia 8 de maio em Santa Maria para regiões e públicos específicos

Santa-mariense Vinicius Manzon treina com a seleção de breaking Próximo

Santa-mariense Vinicius Manzon treina com a seleção de breaking

Geral