Jogadores que atuaram todo o jogo diante do Guarani-VA realizaram um trabalho regenerativo. Foto: Nathália Schneider
A terça-feira foi de reapresentação no Estádio Presidente Vargas. Os jogadores do Inter-SM que atuaram o tempo todo diante do Guarani-VA, no último domingo, fizeram um trabalho regenerativo. Quem não jogou os 90 minutos, realizou uma atividade em campo reduzido.
O zagueiro Rafael Goiano e o atacante Jarro, que saíram lesionados no duelo de estreia, não treinaram com os demais companheiros. Os dois sofreram traumas no tornozelo e o caso de Jarro parece ser mais preocupante. De acordo com o técnico Ben Hur Pereira, os dois serão reavaliados durante a semana. No próximo domingo, o Inter-SM enfrenta o Pelotas, na Boca do Lobo. O jogo inicialmente estava marcado para as 16h, mas foi antecipado para as 15h.Nesta terça, o grupo trabalhará em dois turnos. Pela manhã, na academia, e à tarde, provavelmente no Campo da Vila Fighera.
Denúncia
No treino que ocorreu nesta terça à tarde, na Baixada, foi pauta a informação de que o Ministério Público cumpriu mandados de busca e apreensão em Santa Maria para investigar um profissional do futebol que teria participado de uma possível manipulação de resultados. O objetivo do esquema estaria relacionado a apostas esportivas, com a corrupção de jogadores que teriam ganhos financeiros.
Como o São Luiz de Ijuí está entre as equipes citadas nos casos e pelo menos quatro atletas, atualmente, defendem o Inter-SM, o acontecimento gerou especulações ruins para todos os lados. O clube emitiu uma nota, na qual repudia o fato. Leia a nota, a seguir:
“O Internacional de Santa Maria, através do seu Departamento Jurídico e em nome da Direção, refere que desconhece qualquer fato ou envolvimento de atletas de seus quadros em investigação sobre manipulação de resultados, e não coaduna com este tipo de conduta, primando pela transparência e licitude dentro e fora de campo”.
Copinha
Definições da competição ocorreram na tarde desta terça-feira, na sede da FGF. Foto: Angelo Pieretti (FGF)
O presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, e os diretores de futebol, Marcos Pedroso, e Miguel Uhr, participaram, nesta terça-feira, do congresso técnico da Copa FGF 2023, realizado na Federação Gaúcha de Futebol.
Na ocasião, ficou definido que serão 13 clubes participantes. O Alvirrubro estará no Grupo 1 e enfrentará Aimoré, São José-PA, Monsoon, de Porto Alegre, e Novo Horizonte de Esteio. As equipes se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno, e os três primeiros avançam às quartas de final.No Grupo 2, ficaram São Luiz de Ijuí, Passo Fundo, União Frederiquense e Juventude. E, no Grupo 3, estarão Novo Hamburgo, Grêmio, São Borja e Real, de Capão da Canoa. Destes dois grupos, passam os dois primeiros, mais o melhor terceiro.
A competição começa em 18 de junho e o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2024.